Sempre em busca do melhor… por si

Tecniclima 2024
Sempre em busca do melhor

COM A POSTURA DE ESTAR NO MERCADO PARA SERVIR O CLIENTE SEMPRE COM A MAIOR QUALIDADE E CADA VEZ MELHOR, AS DUAS EMPRESAS QUE ATUAM NAS ÁREAS DE CLIMATIZAÇÃO, AMBIENTE E VENTILAÇÃO, OFERECEM SERVIÇOS COMPLETOS, INOVADORES E DE CONFIANÇA, TENDO AINDA NA PESQUISA E COMUNICAÇÃO OUTRAS IMPORTANTES VALÊNCIAS.

Sempre em busca do melhor… por siFundada em 1985, a Tecniclima nasce pelas mãos de Mário Carvalho, Engenheiro Técnico Mecânico de formação que percebeu faltar no mercado português de então uma empresa polivalente em termos de competências, na área da climatização: “Depois de terminar o curso, trabalhei alguns anos numa das empresas de maior dimensão do setor. As empresas da altura eram muito resistentes à mudança e introdução de novos métodos e inovações, e eu senti a necessidade de mudança e, para tal, caminhar sozinho. Criei a Tecniclima na ótica de ser uma empresa de projeto, mas depressa ficámos também ligados à obra e ao pós-venda.
A nossa filosofia passa por acreditar que o cliente fica mais bem servido se formos uma empresa de confiança que consiga oferecer e responsabilizar-se por tudo.
Na altura havia empresas muito segmentadas em termos de competências e poucas ou nenhumas que fossem multidisciplinares’; desvenda o gestor, que explica ainda: “Nós concorremos a projetos, fazemos obras de outros projetos e manutenções a clientes novos, mas o nosso forte é a responsabilização pelo projeto na sua totalidade, e tem sido assim desde a origem da empresa”.
Já a Clima Portugal surge no decorrer do ano de 1997, especificamente para se ocupar da criação, distribuição e comercialização de máquinas de ar condicionados. “Começámos por vender as primeiras máquinas oriundas do mercado asiático, especialmente da China, e posteriormente erguemos a nossa própria marca, a MKC, que ainda hoje mantemos. Mais tarde, passámos também a dedicar-nos às áreas do ambiente, filtragem e purificação de ar, bem como ao controlo da qualidade interior do ar dos edifícios, e a marca MKC passou a dedicar-se particularmente ao controlo de fumos e controlo da filtragem do ar. Temos, na Clima Portugal, uma forte especialização na filtragem de fumos de restaurantes profissionais”.
Ao efetuar o desenvolvimento de produtos, a empresa possui equipamentos com três gamas de eficiência, uma para utilização comercial, duas profissionais, para indústria pesada, e uma com lavagem automática: ‘Temos agora uma nova gama na qual somos únicos no mercado, que são os filtros tubulares, que é a tecnologia mais pura do filtro electroestático’; destaca.
Além das duas empresas, Mário Carvalho fundou ainda o portal Climanet, que vem reforçar a importância que a comunicação – reveste para si e para as empresas que detém, ao divulgar junto do consumidor ou cliente o trabalho desenvolvido pelas Tecniclima e Clima Portugal: “Sabemos que fornecemos serviços inovadores e queremos diferenciar-nos no mercado por defendermos as nossas soluções pelo serviço, e não pelo preço. O portal Climanet é muito intuitivo e prático, sendo composto por artigos fáceis de ler e conclusões rápidas para que os usuários e potenciais clientes fiquem bem informados e possam fazer uma escolha esclarecida. Isto está tudo relacionado com a nossa necessidade de comunicação e reforça a nossa reputação”, justifica.
É através destas três frentes que Mário Carvalho dirige uma empresa que produz equipamentos e soluções, outra que oferece as soluções instaladas com continuidade, garantia, manutenção e assistência técnica e, por fim, o portal que comunica o que feito e o que de novo aparece no mercado.
“A nossa luta diária é fazer sempre melhor. Por isso é que temos uma área de pesquisa muito grande, para que a solução de hoje possa ser melhor amanhã. Nós estamos no mercado para servir, e a nossa postura pauta-se por, acima de tudo, prestar um serviço de excelência ao cliente”, conclui Mário Carvalho.

Destaques

A importância do Ar que respiramos

A renovação do ar é fundamental para que se possa controlar a qualidade do ar que respiramos, que facilmente podemos medir pela concentração de dióxido de carbono, CO2, nos espaços.

LER +

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par das mais recentes novidades da TECNICLIMA