Empreitadas com Projeto de Execução

Tecniclima 2024
Empreitadas com Projeto de Execução

Empreitadas com Projeto de Execução

Empreitadas com Projeto de ExecuçãoAs Empreitadas com Projeto de Execução são executadas a partir de um Projeto perfeitamente definido, onde a responsabilidade do “Instalador” (Empreiteiro) é limitada à boa execução da obra, tendo como base elementos concretos que lhe foram fornecidos.

Os intervenientes, neste tipo de empreitada, são normalmente os seguintes:

a) uma Equipa de Projeto que assume a responsabilidade pela solução definida e especificada, e

a) uma Empresa Instaladora que assume a responsabilidade pela boa execução do Fornecimento e Montagem, respeitando as instruções que lhe foram dadas.

b) uma Fiscalização, que assume a responsabilidade de uma eficiente coordenação e fiscalização, atuante e conhecedora, que garanta a qualidade dos materiais e dos trabalhos e, ainda, os limites da responsabilidade de cada um dos interveniente no processo.
Um eficiente Processo de Comissionamento é fundamental numa empreitada deste tipo.

As Empreitada com Projeto de Execução são as mais comuns nas obras de médio e grande porte.

Neste tipo de empreitada, os Projetos devem ser convenientemente analisados e compatibilizados, os trabalhos perfeitamente definidos e coordenados antes do inicio da obra.

Deve-se reduzir a possibilidade de haver alterações em obra, muitas vezes aproveitadas para invocar erros, omissões e trabalhos adicionais. Deve-se definir claramente os limites da responsabilidade de cada interveniente.

Empreitadas com Projeto de ExecuçãoDe acordo com a legislação em vigor para este tipo de atividade, a TECNICLIMA (SAC-305/2015) e os seus técnicos são certificados no âmbito do DL 56/2011 e do DL 118/2006 e ainda dispõe de técnicos nível A e B certificados pela APA (Agência Portuguesa do Ambiente).

Clique aqui para ver:  Certificado SAC-305/2015

Destaques

A importância do Ar que respiramos

A renovação do ar é fundamental para que se possa controlar a qualidade do ar que respiramos, que facilmente podemos medir pela concentração de dióxido de carbono, CO2, nos espaços.

LER +

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par das mais recentes novidades da TECNICLIMA