Assistência Técnica

Tecniclima 2024
Assistência Técnica
Assistência Técnica

Assistência Técnica – Hoje, para a TECNICLIMA, o objetivo deixou há muito de ser reparar avarias, para ser EVITAR QUE AS AVARIAS ACONTEÇAM.

Para nós a Assistência Técnica deverá ser entendida como um serviço (Manutenção Corretiva) que poderá, e deverá, ser evitada se a Manutenção Preventiva for a adequada. A TECNICLIMA dispõe de um serviço de assistência técnica capaz de solucionar, em tempo oportuno, todo o tipo de situações, assegurando um eficaz e completo serviço pós venda aos nossos clientes.

Para minimizar esta necessidade, é necessário EVITAR QUE AS AVARIAS ACONTEÇAM. Um dos aspetos mais importantes para o bom desempenho e fiabilidade de uma instalação mecânica, é sem dúvida a qualidade da Manutenção dos Equipamentos e dos Sistemas. A Qualidade dessa Manutenção depende da sua preparação e controlo (ler “O que é medido acontece”). Os equipamentos, os sistemas e as instalações têm evoluído ao longo dos tempos, e por isso o conceito e os processos de Manutenção têm de ser ajustados, implementando melhorias nos conceitos, nas práticas e nos métodos.

Sabemos que Falar de Manutenção é antes de mais, Falar de Técnica. A Manutenção há muito deixou de ser a ideia que os equipamentos só eram intervencionados quando avariavam ou deixavam de funcionar. Na época pós-indutrial, a prevenção de avarias e o mau desempenho não faziam parte da estratégia. Era a habilidade na reparação e na substituição dos componentes avariados que valorizava o técnico, numa filosofia própria da época, em que a formação era conseguida com base da prática do executante. Era a mexer que se aprendia. Equipamentos limpos e operacionais significavam falta de uso. O caminho não é esse!

O grande desafio da TECNICLIMA é, por isso, otimizar a ligação da Manutenção Preventiva Total (TPM) com a Manutenção Centrada na Fiabilidade dos Componentes (RCM):

  1. desenvolver eficazes sistemas de avaliação, diagnóstico e prevenção;
  2. dar formação continua dos seus técnicos;
  3. desenvolver sistemas de controlo (check-Lists, Rotinas, Métodos);
  4. trabalhar em equipa com os nossos clientes (avaliar necessidades, avaliar resultados);

A TECNICLIMA está empenhada em garantir a cuidada manutenção das instalações dos seus Clientes, um funcionamento otimizado e permitir alcançar os objetivos pretendidos de conforto ambiental, de QAI e de eficiência energética, conforme definido no DL 118/2013.

Assistência TécnicaDe acordo com a legislação em vigor para este tipo de atividade, a TECNICLIMA (SAC-305/2015) e os seus técnicos são certificados no âmbito do DL 56/2011 e do DL 118/2006 e ainda dispõe de técnicos nível A e B certificados pela APA (Agência Portuguesa do Ambiente).

Assistência Técnica

Clique aqui para ver:  Certificado SAC-305/2015

 

Destaques

A importância do Ar que respiramos

A renovação do ar é fundamental para que se possa controlar a qualidade do ar que respiramos, que facilmente podemos medir pela concentração de dióxido de carbono, CO2, nos espaços.

LER +

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par das mais recentes novidades da TECNICLIMA